Começa o Pré-Carnaval de Fortaleza 2012

Botar o bloco na rua é a ordem do dia a partir desta sexta-feira, 13/01, quando começa oficialmente o pré-carnaval de Fortaleza. A brincadeira feita por bandinhas, batucadas, baterias e uma legião de brincantes vocacionados para a alegria segue pelos finais de semana seguintes até 12 de fevereiro, espalhando-se pelos mais diversos bairros da cidade.

Para os blocos da Praia de Iracema, um dos locais de maior convergência de foliões, um novo percurso de desfile foi planejado e traçado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, responsável pelo disciplinamento do espaço público e das vias de passagem: a orientação é que saiam dos seus locais de concentração seguindo pela av. Almirante Barroso e dispersem no Aterrinho, à altura da rua João Cordeiro, onde há uma estrutura de palco armada nas areias para breves apresentações dos blocos interessados.

Em 2012, a Praça do Ferreira, como de praxe, também é outro ponto de grande movimentação, atraindo para o Centro da cidade, sempre aos sábados à noite, os já fiéis seguidores do tradicional bloco “Concentra Mas Não Sai”.

Confira a programação completa do Pré-Carnaval de Fortaleza 2012